sexta-feira, 10 de junho de 2011

Últimos Preparativos

Já está quase tudo pronto. Já levei a vacina da febre tifóide, só falta a da Hepatite A e os comprimidos da malária já os tenho. Dizem que os efeitos secundários daquilo são muito variados, como tenho de começar a tomar 4 semanas antes de ir, daqui a uns dias logo direi quais são. MEDO!

O Passaporte vou busca-lo para a semana e só aí é que posso tratar do visto que afinal custa 97 euros!!!!!!! Decididamente vou jogar no euromilhões amanhã, ou arrisco-me a chegar à Índia sem dinheiro para comer.

Por último falta tratar do seguro de viagem e talvez de um cartão de crédito que dê por lá. Ainda tenho de me informar sobre isso.

Estas idas a hospitais, lojas do cidadão, enfermarias, têm sido um stress, contudo até que tenho feito amigos por lá. E basicamente depois da viagem tenho o dever de ir lá mostrar as fotos da viagem :)


Hoje fui a um restaurante indiano aqui em Mem Martins pedir conselhos. Falou-me da comida, do facto de eles andarem sempre em volta dos turistas, de verem que sou turista e pedirem mais dinheiro do que é realmente, para não comer nos restaurantes de rua, comprar água engarrafada, trazer pouco dinheiro comigo e de preferência cartão multibanco. Disse-me que Delhi era muito confusa e até me fez um preço especial para quando lá for fazer o meu jantar de despedida. (ATENÇÃO: Falámos em Inglês. Há pois!) Gostei bastante. Já me sentia na Índia! Agora não posso ver um que meto logo conversa. Há uns que até se assustam!


2 comentários:

  1. Good luck in your trip :)

    ResponderEliminar
  2. olha aviso-te já que os comprimidos da malária não são 100% eficazes e que os efeitos secundários são mesmo tão maus como anunciam lol
    boa sorte

    ResponderEliminar