quarta-feira, 22 de junho de 2011

Life is a Funny Thing

Andava apenas no 4º ano, quando duas senhoras foram ao meu ATL e me deram aquele papel a dizer "SIDA". Lembro-me de estar sentada com outra amiga e dizer-lhe que queria fazer algo relacionado com o tema. Ela sugeriu um cartaz com informações sobre a doença, contudo não me preenchia as medidas (apesar de pequena), e então sugeri que fizéssemos um peditório. Convenci os meus amigos, e começamos a pintar as nossas camisolas brancas e a pedir nas salas de aula. E toda a comunidade escolar começou a ficar envolvida. No fim, a minha mãe obrigou-me a ligar para a instituição e a ser eu a falar. E assim foi. Ganhei coragem e fui eu que liguei e falei para saber onde depositar o dinheiro.
Aqui na foto, foi o dia em que fui ao banco depositá-lo.

O mais engraçado disto tudo é que daqui a 2 semanas, irei para a Índia, e vou trabalhar num projecto sobre a SIDA. A vida é mesmo engraçada!

Sinto orgulho na pessoa que fui e na pessoa que sou hoje. Pois apesar de os anos passarem, não deixei as boas acções ficarem apenas no passado. E tenho a certeza que a pequena Mónica que tenho ainda em mim, está muito feliz e orgulhosa por tudo isto.

1 comentário:

  1. Mónica Maria, tenho a dizer que apesar de tudo o que o Tomasinho me tinha contado da tua viagem para a Índia e dos posts ocasionais no facebook, ainda nao tinha vindo ler o teu blog nem aperceber-me de tudo o que esta viagem envolve e representa para ti. De modo que hoje sentei-me meia hora e li-o de fio a pavio. E tenho a dizer-te que sinto um misto de fascinio e admiração por tudo isto. E um enorme orgulho! É tão bom ver como tudo isto nasceu, cresceu, o quanto te esforçaste, o quanto batalhaste. És um exemplo e uma inspiração e espero que te digam isto muito mais vezes. A tua coragem e força de vontade chegam a ser comoventes e tudo isto me faz lembrar com saudade os tempos em que eramos umas piquenas que não sabiam nada da vida :) e olha para ti agora! A deixar a tua marca no mundo, a ajudar quem mais precisa, a fazer sacrifícios por um bem maior! O que quero dizer no fundo é parabéns, deixa-me muito feliz que cumpras assim um sonho e deixas-me orgulhosa filha :D boa sorte, que tudo te corra pelo melhor, que ganhes a experiência que tanto desejas, que ajudes tantos quanto possas e que espalhes tantos sorrisos quantos consigas! És grande Mónica Vale de Gato!
    Marga *

    ResponderEliminar