terça-feira, 28 de junho de 2011

Reflexão

Não acredito na rotina da vida. E se ela existe tentarei por tudo pôr-me à margem.
Nascemos, passamos a maior parte dos nossos anos de vida a estudar para ter um bom emprego e no fim, talvez criemos uma família, que irá seguir os mesmos fúteis passos, e morremos.
Eu não quero essa vida. Acredito que a vida é muito mais do que um Estado, uma Nação, um conjunto de regras, burocracias, notas, rotinas…Nasci dentro de um sistema e mal de mim se não tiver liberdade para sair dele.
Estudo porque tenho de me alimentar fisica e intelectualmente, e pode ser que assim consiga chegar a mais gente, e consiga dar a mão a quem necessita. Contudo tento a todo o custo não me esquecer que a vida é efémera e que há muito lá fora para descobrir.
Daqui a 9 dias chegarei à Índia. Um grande passo para a libertação da prisão ocidental.
Vou viver ao máximo esta experiencia, longe de tudo e todos. Apenas com uma mala às costas, seguirei sozinha pelos Aeroportos e irei fruir ao máximo tudo à minha volta.
Isto não será o fim. Acredito que num futuro próximo pisarei outras terras. Quem sabe se o Egipto.
Não sou mais do que ninguém para ter comida na mesa, um tecto, educação
Lutarei para que os outros possam ter o mesmo. Lutarei para descobrir qual é o propósito da vida. Lutarei para saber qual é o meu destino. Lutarei para ser livre.

"No, man. Alaska, Alaska. I'm gonna be all the way out there, all the way fucking out there. Just on my own. You know, no fucking watch, no map, no axe, no nothing. No nothing. Just be out there. Just be out there in it. You know, big mountains, rivers, sky, game. Just be out there in it, you know? In the wild.
You're just living, man. You're just there, in that moment, in that special place and time. Maybe when I get back, I can write a book about my travels. You know, about getting out of this sick society. Cause, you know what I don't understand? I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often. It doesn't make sense to me. Judgment. Control. All that, the whole spectrum. Well, it just... You know, parents, hypocrites, politicians, pricks" - Into the Wild

Sem comentários:

Enviar um comentário