domingo, 10 de julho de 2011

Party

Ontem foi um dia em cheio.
Fomos ter com a AIESEC DELHI, tínhamos uma reunião com eles, e de seguida fomos todos jantar fora. Acontece que perdemo-nos pela cidade, mas depois lá demos o braço a torcer e apanhamos um táxi.
No “buraco” onde vivo temos gente do Egipto, Polónia, México e Holanda. Então é com eles que eu e a Valéria andamos pela cidade. Somos todas raparigas, só existe um rapaz aqui e é do Egipto.
Depois da reunião da AIESEC fomos todos dentro do carro deles, até um restaurante de rua em frente a uma das faculdades de DELHI. Como é óbvio pedi para buzinar o carro, pois aqui é uma constante e eu precisava da minha pequena vingança! Experimentei muita comida indiana e fiquei com a boca a arder do picante! Tentava respirar pela boca para aliviar mas isto está repleto de moscas, e quando digo repleto é mesmo no sentido literal da palavra.
As ruas aqui são muito sujas e confusas. Vêm muitas crianças darem-me a mão a pedir dinheiro, e depois uns passos à frente dou de caras com super centros comerciais. É notório o grande abismo entre ricos e pobres. Não há meio termo. E quando à noite fui sair para uma discoteca com a AIESEC, aí a diferença foi arrepiante. Dei por mim a entrar de borla na discoteca de um Hotel 5 estrelas. Era tudo bastante rico, bem vestido, de bons carros, decoração brutal…e apesar de ficar deslumbrada não pude deixar de sentir um pedaço de culpa por ali estar. Pois estão pessoas lá fora a viver miseravelmente e eu sentia-me mais um indiano que pouco ou nada quer saber. Ainda assim, diverti-me imenso na discoteca. Aprendi bastantes novos passos de dança indianos!
A noite acabou com o nosso amigo do Egipto super bêbado, sem mal conseguir andar. O táxi trouxe-nos até casa e um dos membros da AIESEC ajudou-nos a vestir-lhe o pijama e a deita-lo.
Já é de manhã e está tudo bem com ele.
Este é o meu terceiro dia aqui e já parece que aqui estou à 3 semanas. Os dias são bastante longos. Vive-se muito intensamente! Estou a gostar bastante desta minha aventura. Confesso que não é nada como tinha imaginado. Saiu tudo ao contrário. Contudo, não é necessariamente mau. Eu gosto.
Hoje irei ter com a AIESEC a Delhi heart, para passearmos um pouco. O dia está de chuva, mas ao menos assim não está imenso calor!

p.s: Eu e a Valeria já temos cartão de telemóvel indiano e um cartão para o metro. O metro aqui é bastante bom. Somos revistados sempre antes de entrar, como se faz nos aeroportos, e existem carruagens só para as mulheres. :)

Até já!
This is what AIESEC is all about. Poland, Mexico and Portugal united to take care of the (drunk) Egyptian.

1 comentário: