quinta-feira, 14 de julho de 2011

News

Tenho estado sem internet por isso tem sido difícil dar noticias. Hoje milagrosamente sou a única nesta casa que apanha algum sinal. Por isso aproveito para contar como as coisas correm.
Cada vez sinto-me mais dentro desta cultura. Ontem fui ao cinema, ver um filme indiano chamado DELHI BELI, e foi um serão bastante agradável. Tal como o dia de hoje, pois fomos visitar um templo e é duma magia e paz inexplicável.
Tudo agora começa a não ter palavras. De tudo o que vejo, serão sempre poucas as palavras para o descrever.
Hoje enquanto comia num dos restaurantes de rua, um pequeno não parava de me pedir comida. No final da refeição fui ter com ele e os outros e dei quase a comida toda, pois nem consegui comer com eles ali. Senti-me mal.
Já me mudei para o quarto do andar de baixo com a Valeria. É bastante melhor. Temos finalmente luz na casa de banho, chuveiro, autoclismo, ar condicionado e frigorífico! Yeah!
O trabalho na escola tem sido intenso. Eu e a Valeria estamos à espera de ter internet para começar a enviar emails para empresas indianas para financiar a escola. Pois precisam de dinheiro para comprar o terreno para aumentar as instalações, pois começa a ser pequena para tantas crianças. Um amigo meu, Saatvik, que é estudante de mestrado no IIFT aqui em Delhi, disponibilizou-se para ajudar pois um dos seus trabalhos é ir a encontros com empresas, e gerir fundos que iram para as ONGs que a faculdade eleger. Espero que consigamos esse feito.
Temos um novo trainee cá em casa. Vem da Rússia :)
Este é o refrão da música que estamos a ensinar ás crianças.

Se pudesse também eu pedir um desejo, seria: acabar com a pobreza.
É realmente algo com que ainda não consigo lidar muito bem aqui, e sinceramente eu não sou mais que ninguém para ter comida à mesa e aquelas crianças não. Por isso peço-vos. Dêem valor ao que têm. Acreditem, temos demais.

1 comentário:

  1. ola monica obrigado pore as noticias et bom saber que esta tudo bem contigo a gentes pensa muito et ti beijinhos da gentes tudos

    ResponderEliminar