quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Dias de Luta, Dias de Glória"

Ontem chegou o meu colega da AIESEC Nova, Bruno Geraldes, e combinamos nos encontrar em Malvya Nagar (estação de metro perto da minha casa). Por sorte encontrei-o e fomos jantar ao City Walk (shopping a 5 minutos daqui) com o seu amigo chinês do Canadá e o Roman (Rússia). Foi bom ver mais um português por estes lados. Já falei com o seu TN Manager, a Manvi, para o trazer cá para casa. Assim já não custa tanto ver a casa ficar vazia se vierem mais estagiários. Pois continua a ser difícil ver a cama do egípcio vazia. Já falei com ele, Ahmed, e está tudo bem. Chegou são e salvo ao Egipto e trouxe uma barata na mala como recordação.
Este fim-de-semana os meus colegas de quarto vão viajar, contudo preferi ficar em casa para poupar dinheiro para ir aos Himalaias na outra semana. Ficarei só cá eu e a Alondra e talvez o Bruno, se sempre se mudar para cá.
A Valéria está a ficar seriamente doente. Está com febre, dores musculares e problemas intestinais. Ambas comemos sempre a mesma coisa, por isso não sabemos ao certo o que é. Esperemos que não seja nada. Até lá, tem ficado na cama a descansar. Ontem trouxe-lhe uma sopa do shopping, pode ser que ajude a aconchegar o estômago.
Como o nível de vida em Delhi é bastante caro começamos a cozinhar em casa. E muitas das vezes quando vou para comer os cereais ou meter massa a cozer, encontro um batalhão de formigas. Foi e é nojenta a guerra diária que passo a aniquila-las. Para não falar nas baratas do tamanho de grilos que parecem coelhos a saltar. É qualquer coisa este buraco onde vivemos.
Na escola onde estou a estagiar, tenho enfrentado bastantes dificuldades. Quero fazer algo de útil mas os recursos são escassos e muitas das vezes as crianças nem lápis têm para escrever. Pensei em contactar várias empresas mas não tem sido fácil pois não temos net. A AIESEC delhi está para nos arranjar Net já lá vai um mês. O Ahmed deixou-nos a sua pen da Vodafone, recarregável, para acedermos à Net e o meu amigo Saatvik também nos cedeu outra. Amigo este que gentilmente nos colocou em contacto com grandes empresas, onde já estamos a preparar futuras reuniões para pedir doações para as novas instalações da escola. Tudo avança lentamente, mas ao menos avança.
Quanto à AIESEC Delhi nutro o maior desprezo à fase da terra. Colocaram-nos neste buraco e pouco ou nada fizeram para melhorar as condições mínimas que foram referidas no contrato. O Roman, está a 2 semanas de ir embora e continua sem estágio. A Alondra começou a estagiar porque decidiu aparecer na escola onde irá leccionar e há uns dias atrás alguém da AIESEC liga para a escola a dizer que não conseguem falar com ela e que ela está indisponível, pelo qual a escola responde que ela já se encontra a trabalhar. Como é óbvio eles têm o seu contacto, e simplesmente não apareceram para a levar à escola como combinado. E muitas mais histórias de estágios falhados. Simplesmente porque esta AIESEC Delhi gosta de brincar às organizações, e adora ter imensos números de estagiários e ser considerada um dos melhores pólos de Exchange. Em números é, agora em qualidade não. Tratam as pessoas como animais. Felizmente nem todas as AIESEC são assim. E tenho pena que este pólo na capital da Índia seja uma completa vergonha. É uma mancha nesta organização e tenho pena que assim seja.
Apesar de tudo não me arrependo de ter escolhido vir para cá. Acho que o facto de isto não ser nem de perto nem de longe um mar de rosas me faz crescer e me tornará bem mais forte. Lutei muito para poder aqui estar. E agora que aqui estou lutarei para aqui continuar.

2 comentários:

  1. muito fixe (: já agora... qual o nome da musica de fundo?
    Muita sorte!

    ResponderEliminar
  2. florence and the machine- dog days are over :)
    thank youu

    ResponderEliminar