segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conforto

Finalmente passado um mês tomo o meu primeiro banho de água quente, toco num micro ondas e sento-me num sofá para ver televisão. Quase que me tinha esquecido de como é essa sensação. Desde que vim de Portugal que esse tipo de acções ficaram de parte. Agora nesta casa, a uma semana de ir para o meu pais, encontro o conforto que me espera.
Tem sido bastante bom ficar aqui em casa. Não apenas pelas excelentes condições, mas porque esta família, mãe e filho, me fazem sentir bastante bem. Boa comida indiana e acima de tudo muitas gargalhadas. Agora que ando sem a Valéria, a minha companheira portuguesa, o português fica a um canto. Tenho por isso saído sozinha e vagueado no meio da miséria, fixando bem a sensação de estar rodeada de pessoas indianas e de toda uma paisagem suja e confusa, onde é impossível respirar fundo tal é o cheiro intenso a lixo e poluição.
Confesso que tenho saudades dos meus companheiros de quarto. Eles voltam amanhã de viagem. São amigos para a vida.
Já falei com a Ana Cabral, da AIESEC LISBOA ISCTE, que está actualmente à frente dos non-corporative projects e há muito trabalho para fazer. Por isso um dos meus objectivos, trabalhar na AIESEC e neste ramo, está sendo realizado. Agora é só aparecer por lá e botar mãos à obra.
Mais uma vez comecei a pensar no meu futuro. Estou a pensar ir estudar para França. Talvez fazer um mestrado lá. Isto porque precisarei de uns anos a tentar recuperar a língua que já está mais do que esquecida. Encontrei um mestrado excelente numa Universidade bastante prestigiada em Paris: Direitos Humanos e Acções Humanitárias. Poderei seguir uma carreira na diplomacia, organizações internacionais e jornalismo.
Aqui tenho possibilidade de pensar mais alto, pois conheço bastante gente estrangeira que pensa bastante numa carreira no estrangeiro. E deparei-me que o Inglês e Francês são línguas que se souber dominar me darão uma boa bagagem. Por isso, ERASMUS em Londres no 3º ano de Faculdade e mestrado em Paris faz todo o sentido. Principalmente após ter encontrado este mestrado que vai de encontro aos meus interesses.
Nunca fez mal a ninguém sonhar alto. No meu caso sonhei e aqui estou. E agora novos sonhos estão surgindo e felizmente terei tempo para trabalhar para a sua concretização.
E tu, já sonhaste hoje?

4 comentários:

  1. Monicaa! Boa viagem de regresso! aproveita os ultimos dias ;) beijinhos -cecilia

    ResponderEliminar
  2. Boa!!! Aproveita bem os ultimos dias para reflectir e estudar a promenor a tua estadia ai!! Bjs
    melissa

    ResponderEliminar
  3. Boa Viagem Monica de Regresso e aproveita ao Mássimo os ultimos dias. E já agora o meu sonho já se rializou a nivel profissional vou mudar da secção dos P.almoços,almoço do Pessoal e vou passar para a lá Carte!!
    Bjs e Boa viagem de Regresso !!!

    ResponderEliminar
  4. Boaaa viagem de regresso
    e acredito que esta viagem tenha sido a mais importante na tua vida aquariana

    ResponderEliminar