sábado, 19 de novembro de 2011

Sharing

Quinta feira à noite, enquanto estudava para o meu teste de francês, recebi um telefonema dos FACIS da Discovery I (Conferencia nacional da AIESEC para os novos membros), convidando-me para lá ir na Sexta feira falar um pouco da minha experiência na Índia, promovendo assim os estágios de voluntariado. Sendo a conferencia para os lados de Torres Vedras, apanhei boleia de um rapaz da AIESEC que chegou a trabalhar na AIESEC em França! Foi sem dúvida uma viagem de partilha. Ele tem realmente muitas histórias de viagens para contar e foi de facto um prazer poder conhece-lo.
Durante a conversa sobre a minha experiência na Índia, consegui ver caras que realmente entendiam o que vivi e o que queria transmitir, e isso valeu de muito. Saber que o ano passado estava ali sentada no seu lugar a ouvir as histórias dos outros e agora era eu que contava uma. Foi sem dúvida algo bastante gratificante. E a reacção de alguns membros marcou-me bastante. Um deles pergunta-me se tinha 20 anos, e eu digo que tinha 19, ao que ela responde: 19? E com essa força toda... impressionante. ; E como é claro isto tocou-me! Tive ainda algumas abordagens depois da conferência, com algumas perguntas, e tive o prazer de ser abordada por uma rapariga que era da AIESEC em Londres que me dizia que gostava de fazer o que fiz mas não se achava tão forte e que gostava de ter a minha determinação e força. E para mim como é óbvio tocou-me e claro que lhe disse que ela podia muito bem fazer o que eu fiz. Só temos é que nos atirar. O resto...o resto logo se vê.
Falei-lhes do blog, e da reunião com a editora na 2ª e desejaram-me bastante sorte.
Espero que esta boa energia realmente me acompanhe!

Hoje de manhã fui à Decathlon para assinar o contracto and guess what? O contrato é de 6 meses!! Desta não estava mesmo à espera! Pensei ser apenas um reforço natalício mas realmente é melhor do que eu esperava! E o ambiente parece-me ser bastante descontraído e de um clima de bastante entre ajuda. Muito bom.


E vou acabar o post dizendo o que disse aos novos membros: Se querem muito uma coisa, agarrem-na. Não interessa se nascemos num berço de ouro ou não. Metam os problemas mesquinhos de parte e percebam o que realmente é importante valorizar. Se têm um sonho, força, persigam-no.


3 comentários:

  1. Mónica,
    Qual é mesmo o Decathlon que foste?
    Beijos
    O rapaz da "AIESEC França".

    www.franciscomiguelsousa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Para a Decathlon em Sintra :) Aqui pertinho! Lá tive que te tratar assim porque não sabia se devia expor o nome próprio, por isso é assim que vou falando das pessoas. Até porque o que as pessoas fazem, é o que as define. Habitua-te! ahah

    ResponderEliminar
  3. :D oki :D tenho um amigo muito próximo na Decathlon de Loures, daí a pergunta.

    ResponderEliminar