domingo, 2 de dezembro de 2012

1 semana, PORTUGAL

Falta uma semana para voltar a Portugal.
Apago a luz do quarto e deito a cabeça sobre a almofada e sou abafada por um sorriso e choro frenético.
Afago a cara nas almofadas e sinto o conforto que me recebeu em Inglaterra, e dou graças por tudo. Olho para o tecto e sinto o meu pequeno espaço em Nottingham. O meu quarto nestes últimos dois meses e meio.
Levanto-me e vou olhar a janela. Quero ver o que me rodeia. 
As lágrimas deslizam calmamente sobre a minha face e eu sorrio. Pensando no quanto a vista da minha janela mudou, desde o primeiro dia que aqui cheguei.
Sou invadida por tamanha vontade de escrever e pego no que tinha à mão. Umas folhas de rascunho e um marcador. De mp3 nos ouvidos, oiço a música que se repetiu vezes sem conta até eu adormecer, sobre as lágrimas de saudade e de medo do que iria ser os primeiros dias da minha vida por Inglaterra.
Falta uma semana mas continua a parecer uma eternidade para mim. Mas aos poucos vejo que estou mesmo prestes a voltar para perto dos meus e fico muito feliz.
Vou deixar este pequeno quarto que tão bem me acolheu durante estes meses. Sei que ficará bem sem mim. Logo estarei de volta, mas espero que mais cheia de vida, mais alegre e com mais força para os restantes 6 meses.
Fico grata por tudo. Foi difícil, principalmente em termos financeiros, e espero pelo menos durante um mês não ter de me preocupar com isso. Quero descansar e voltar em força.
Volto feliz e espero que melhor pessoa.
Espero trazer algo mais do que prendas. Espero trazer sabedoria e alegria a todos os que amo.
Obrigado Inglaterra.
"Até já"
________________E lá vou eu voar. Voltar. Saber que me esperam. Que não me esqueceram. Que a vida bonita que deixei em Portugal, continua ali. Não pior, não igual. Diferente, fortificada e feliz.

Amo-vos muito,

Mónica.

Sem comentários:

Enviar um comentário