sábado, 8 de dezembro de 2012

Casa

"Estou de novo dentro do avião que me levou para longe dos que mais amo. Desta vez redimiu-se e leva-me de volta. Neste momento estou a passar por Lisboa, se pudesse saltava agora. (...) O meu coração vai tranquilo, acho que ainda nem caí em mim. Nem acredito que vou voltar para os braços da minha família. Até já Inglaterra, Olá Portugal" - 6 Dez. 2012, texto escrito dentro do avião.

Pois é, parece que voltei mais cedo. Queria fazer uma surpresa à minha mãe e consegui.
O meu pai organizou um jantar surpresa com a ajuda da minha irmã para o reencontro.
Foi bom voltar. É bom estar de volta. Ainda me sinto um pouco aluada. Os portugueses parecem-me diferentes. Consigo agora ver como é que é a cara de um português. Como são as ruas portuguesas. Como nos comportamos. Somos um pouco bimbos mas temos a nossa piada.
Ontem saí de casa cheia de casacos, e quando chego lá fora não estava aquele gelo a que estava habituada. Senti-me parva. Mas teve a sua graça.
Finalmente voltei a sentar-me num sofá, a comer os meus cereais chocapic e a ver televisão. Sabe bem!
Voltar a ver o meu quarto, as minhas roupas, os meus pertences...foi muito emotivo.
Tinha saudades do meu cantinho...da minha casa.
Desde que aqui cheguei que se passaram imensas coisas. Foram emoções do 0 aos 100. Chorei de alegria, chorei de tristeza. Senti-me bem, mas também me senti deslocada. 
Aos poucos vou-me ambientando de novo e estou muito feliz por estar de volta.
Ando por casa a por tudo o que irei precisar levar para lá de parte. Quero ir mais bem preparada para aguentar o resto dos meses.
Por agora, quero pensar somente em viver muito todos estes dias de Dezembro junto dos meus.
Finalmente recebi o email da bolsa, e 4ª vou assinar os papeis para receber a bolsa ainda este mês. Já não era sem tempo!!!

Sisterhood.
Tenho saudades da minha eterna companheira de Erasmus, a Heloisa. Assaltar a cozinha à noite já não é a mesma coisa sem ela. É sem dúvida o meu maior pilar em Inglaterra. Aturou as minhas tristezas, alegrias, piadas secas, azares, a minha veia portuguesa de falar alto... Tenho saudades de chegar a casa e gritar "HELOISAAA?" só para saber se estava lá para lhe contar o meu dia ou para simplesmente sentir que não estava sozinha.
Até já guría :)

Sem comentários:

Enviar um comentário