sábado, 20 de outubro de 2012

1 month in Nottingham

Hoje é dia 20 de Outubro. Há um mês atrás estava a entrar no avião para viver esta nova aventura.
Encontrei este texto que escrevi no avião a caminho para Nottingham:

Estou a poucos minutos do meu portátil ficar sem bateria, mas a mais de uma hora e meia de chegar a Nottingham. Na minha opinião estes momentos sozinha, sem nada para fazer são os piores. Dá imenso que pensar. Neste momento estou voando. Estou a concretizar um sonho mas esta foi das despedidas que mais me custou. Não queria nem um pouco deixar todas as pessoas que fazem parte da minha vida. Não queria mesmo! Hoje percebi que criei uma vida bonita em Portugal, cheia de pessoas maravilhosas.
Agora no ar, não sei bem o que me espera lá em baixo. Sei que chove. É a única coisa que eu sei.
A minha cabeça vai confusa. Ao longo destes meses, sabendo que ia para Inglaterra, nunca caí na real. Sim ia. Ia um dia. E a porcaria desse dia chegou. E não foi nada feliz. Chorei, chorei e chorei. E continuo a chorar cá dentro devido à palavra que só existe em português. SAUDADE.

Agora que vejo o que escrevi enquanto estava naquele avião, tem a sua piada. Um mês depois de escrever isto, a saudade persiste mas sei o que me espera e tenho gostado da minha vida aqui.
Os dias frios, as aulas interessantes e engraçadas, a comida diferente e variada, as pessoas, o sotaque britânico, os jogos de basket, os convívios, a minha casa...
Valeu a pena o esforço. Olho para o meu país e não lhe vejo um futuro. Espero aqui encontrar algo que me ajude a ser alguém daqui para a frente. Se tudo correr bem sairei daqui licenciada. E a verdadeira luta irá começar aí. Ainda não sei bem o que farei. Se mestrado, se um estágio lá fora ou se paro por uns tempos e arranjo trabalho para financiar o mestrado.
Um mês em Nottingham. Venham mais e que todos eles sejam assim, felizes. 

1 comentário:

  1. Os melhores textos que já escrevi foram em aviões. O do Erasmus costuma sempre ser divinal. Como este teu! O meu também foi. Assolam-nos sentimentos que não esperávamos porque sabemos que vamos mudar de vida. Nós só não sabemos o que esperar.
    Marta

    ResponderEliminar