segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia-a-Dia

Aos poucos sinto-me mais entranhada neste lugar. Talvez porque tenha começado a ter a minha rotina.
Acordo meia hora antes da aula começar, preparo-me e ainda chego uns minutinhos antes.
Sento-me e olho logo para o relógio para ver se a pontualidade britânica se mantêm. É o meu novo jogo. Tenho sempre de ver se o Professor começou a horas. Porque de facto à hora em ponto eles começam. E para mim isto é inédito!
Ouvir eles a ensinarem-me em Inglês não tem sido um problema. Claro que tenho de estar concentrada, a olhar e a escrever o que o professor diz. Se me distrair com os meus pensamentos, aí esquece. Perco-me.
Existe um professor que fala muito rápido numa das minhas aulas, tanto que até se enrola a si mesmo. Mas na 2ª aula sentei-me bem lá à frente, como sempre, e consegui perceber tudo.
Não é de facto difícil. É como se tivesse a ouvir português. Penso que o maior desafio será expressar as minhas ideias sobre a matéria para a escrita de forma coerente e sem erros.
Há dias cheguei a uma aula de manhã e comecei a escrever o seguinte no meu caderno para passar o tempo:
"São 9h da manhã. Estou sentada na fila da frente completamente sozinha e tenho todo um anfiteatro atrás, cheio de ingleses a falar,a falar, a falar...Estou a morrer de sono pelo que hoje não é o dia de aturar este sotaque horrível. Vá lá professor, começa logo a aula..." - O sotaque deles por vezes irrita. E especialmente nesta aula sinto-me bastante sozinha. Só há ingleses por todo o lado e nada de gente internacional que conheça. Mas na aula temos sempre de discutir com o colega do lado ou formar grupos, o que ajuda para ir conhecendo alguém no meio daquilo tudo.
O que me tem colocado mais social e mais dentro deste mundo é o basquetebol. Jogar com a equipa da faculdade e no clube em Nottingham ajuda-me a conhecer novas pessoas e a tirar-me de casa para ir fazer o que mais gosto. Aqui têm-me apoiado bastante. Disse aos responsáveis do basquetebol da minha faculdade que não tinha capacidade de pagar pelos quase 200€ de inscrição e equipamento. Então como querem muito que fique com eles, ofereceram-me o equipamento que custa 70€ e a inscrição no ginásio iriam ver se conseguiam uma bolsa. Por isso irei jogar com elas na 4ª feira. Será o meu primeiro jogo em Inglaterra.
O jogo com os Wildcats, a equipa que joga na liga britânica, será só no fim do mês. O meu treinador é muito preocupado comigo e já me sinto bem dentro da Equipa. Sinto-me muito mimada aqui.
Tenho estado à procura de estágios e possíveis sítios para trabalhar no 2º semestre. Aí terei muito menos disciplinas e poderei ter mais tempo livre. Enviei algumas candidaturas mas por enquanto nada. Mas sinto-me confiante.
Tenho estado a fazer um grande esforço para não gastar dinheiro. Preciso de aguentar até ao fim do mês, para usar o dinheiro caso a bolsa tarde em chegar no mês seguinte. Por mais que tente, as compras que faço  só duram uma semana. Não tinha ideia que se gastava tanto em comida. E eu como gosto de me testar ao limite, quero aguentar-me sem pedir mais dinheiro à minha mãe até a bolsa chegar. Isto porque tenho o maior respeito a ela e sei que cada cêntimo foi ganho com horas do seu trabalho árduo, e não meu.
Tenho começado a ver as passagens para Portugal para voltar em Dezembro. Mas por enquanto não posso pagar porque se não ficaria sem dinheiro. Terei de esperar pela bolsa, o que fará com que o preço dos bilhetes aumente. Mas não há outra forma.
Estando a uma semana, de fazer um mês que aqui estou, acho que me tenho ambientado bem. Odeio o frio e a chuva. E isso acho que nunca vai mudar. Dizem que vai ficar pior. Só tenho de me aguentar. Tenho adorado as aulas. Jogar basquetebol aqui. Gosto da minha rotina! Vivo numa boa casa. Ainda não fiquei doente, o que é bom. Porque tudo nas aulas tosse! Tenho gente cá em casa e na minha equipa também doentes.

Descobri que ganho dinheiro com o blog! Se carregarem nos anúncios do canto superior direito umas boas vezes, vou ganhando dinheiro. Há uns tempos coloquei o programa de anúncios do Google mas nunca liguei muito a isso. Ontem navegava aqui pelo blogue e descobri que já tenho aqui algum dinheiro mas só posso receber na minha conta quando chegar aos 70€. Por isso já sabem, se me querem ajudar a comprar as passagens de avião para vos ir visitar no Natal, carreguem nos anúncios do meu blog muitas muitas vezes ! :D

Viajar para um outro lugar. Nem sempre é fácil. Abdicamos de muita coisa. Mas também ganhamos muita coisa em troca. Nada é um mar de rosas, mas é o mar em que escolhi nadar. Tudo é novo, tudo é diferente. Tudo merece especial atenção. Gosto de me sentir assim, perdida. Todos os dias são viagens. E o meu sonho é este: Viajar. E viajar é conhecer. E viajar é ser livre!

Sem comentários:

Enviar um comentário