terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sunshine

Há dias em que de facto vamos um pouco mais a baixo. É normal. 
Tenho reparado que todos nós temos os nossos problemas. Parece óbvio, mas às vezes existem pessoas que jamais diríamos que  estavam a ultrapassar uma fase difícil ou que têm razão para ter algum problema na vida. Mas todos, uns mais do que outros, os têm. E talvez seja por esta estranha forma de conforto, por saber que não estou sozinha, que não me importo de ir tendo os meus. 
Não tenho um ambiente familiar fácil.  Nunca tive. E nunca o escondi mas também nunca falei muito sobre isso. Hoje faz sentido falar, porque hoje percebi que não sou coitada nenhuma, aliás pelo contrário.
Noto que o mundo cai à minha volta e eu tremo, mas nunca caio. E o truque é continuar focada no que realmente importa. 
Conclusão:
- Tenho mais uma editora interessada em publicar o meu blogue em livro;
- Já tenho o contrato de outra editora para assinar (não vou aceitar ainda por não ter o dinheiro suficiente);
- Já estou em contacto com estações televisivas (RTP, SIC e TVI) para ter tempo de antena para falar da minha experiencia na Índia e desejo de publicar o meu blogue em livro. Pois soube que uma editora, cujo nome não direi porque seria demasiado mau para a mesma, apenas quer publicar coisas de famosos. Ora, se é fama que eles querem. É fama que eu lhes vou dar.

Tenho mandado e mails para algumas embaixadas para saber se existe algum pacto com aquele pais para estudantes portugueses - (Mestrado). Tenho tido respostas interessantes. É bom saber que ainda há gente aberta a falar, partilhar e esclarecer sem qualquer grau de superioridade na conversa.

Enviei esta semana e mails para alguns professores meus quer do secundário e universitário, para lhes contar as novidades e é de facto gratificante ler elogios vindos de gente que admiro bastante.

As coisas têm andado. Esteja o mundo a ruir ou não, tenho feito de tudo para não parar.
E sonho, sonho, sonho...
E caminho, procuro, invento...
Sorrio, choro, planeio...
Vivo, penso e não desisto.
Não desisto.
A smile is a curve that sets everything straight. 
Phyllis Diller

Sem comentários:

Enviar um comentário