domingo, 23 de outubro de 2011

Pouco de tudo

Ontem fez 2 meses desde a minha chegada a Portugal.
Saudade. A única palavra que poderei usar para descrever este dia.

Nestas semanas tenho desfrutado da vida académica. Tive o privilégio de ser madrinha de dois brilhantes caloiros de Artes do Espectáculo. Cada um com o seu feitio e personalidade, mas sem duvida dos melhores caloiros do nosso arsenal.
Foi bom sentir a tradição, que sendo julgada ou não, na minha opinião vale a pena. Aqui não se trata de fazer figuras, porque há tanta gente que as faz tão piores e ninguém as julga. Trata-se de criar laços. Comparo um pouco com as minhas aulas de teatro onde fazíamos jogos para nos sentirmos mais à vontade uns com uns outros. Fazia andares e vozes estranhas, dizia coisas sem sentido...e no fim estava à vontade no meio de todos.   Podíamos começar finalmente a ensaiar. E a praxe, na minha subcomissão, é assim. Não se trata de denegrir ou de ter o vislumbre de poder, mas sim de "brincar". De os fazer sentirem-se quase como irmãos e com um orgulho em tudo aquilo que representamos. E a prova disso é as excelentes amizades que tenho feito este ano. Grande parte delas com caloiros. Por isso não me importo de dar a cara pela praxe. Pela minha praxe.

O projecto da AIESEC está on the way. Já arranjei quem desse um workshop de pedagogia aos estagiários. A minha professora de psicologia do secundário aceitou o convite! Agora só me falta que o meu professor de TIC II do ano passado aceite o convite de dar uma palestra sobre técnicas de apresentação! 
Ah e arranjar alguém que saiba algo sobre marketing de guerrilha!

Apesar de ter tanto que fazer, sinto que preciso de fazer mais alguma coisa. Não sei o quê...
Talvez procurar trabalho já que ainda não arranjei nenhum!

Lembro-me da única vez que tive um ataque de sonambulismo. Tinha talvez uns 8 anos. Fui direita à janela, para a abrir e possivelmente saltar. Até que a minha irmã chega e me pergunta o que estava a fazer, ao que eu respondo: "Vou salvar as pessoas".

Acho que é isto que eu preciso fazer. "Salvar pessoas". Do something relevant. Estou lutando pela minha formação para poder ser influente no futuro mas de facto preciso de sentir-me ainda mais útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário