segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Correria

O stress tem sido muito ultimamente. Ser estudante de 2º ano, membro da AIESEC, Voluntária na Unidade de Relações Externas da Faculdade, trabalhadora na Pans&Company aos fins de semana e ainda ter tempo para ir às praxes, é muito para uma pessoa só. Mas de facto tenho conseguido gerir tudo. Estou de rastos. Passo as noites a planear o meu horário semanal, a escrevinhar folhas A4 com coisas para não me esquecer de fazer...tem sido uma loucura.

Tenho actualmente 23 estudantes internacionais a meu cargo. 10 brasileiros, 7 ingleses, 2 turcos, 1 francês, belga e italiano. Serei a mentor dos mesmos. Cabe-me ajuda-los com qualquer duvida relacionada com a faculdade e até alojamento. Vai dar-me algum trabalho, mas é algo que me fascina imenso. Principalmente porque no 2º semestre irão chegar 2 raparigas da universidade que quero ir de Erasmus, Nothingham. 
Faço também uma Agenda Cultural para os estudantes internacionais de 15 em 15 dias.

Esta semana vou ter uma reunião com o meu team leader da AIESEC. Já me enviou o projecto "YAh (Youth Ahead)" e parece-me bastante interessante. Basicamente iremos receber estagiários internacionais para trabalhar em escolas de crianças carenciadas na temática ambiental, de modo a desenvolver o seu estado alerta para com o ambiente que os rodeia. Haverá também várias parcerias, uma delas será com empresas ambientais que irão lançar um desafio quinzenalmente. Isto exigirá telefonemas a empresas, reuniões, e todo um trabalho que irá consumir-me tempo mas que me irá enriquecer.

Ontem à noite recebi uma chamada do Egipto. Era o Ahmed! O meu grande amigo que conheci na Índia. Ficamos um bom tempo a contar as novidades. Perguntou-me de novo se sempre ia passar o verão à sua casa no Cairo. Vontade não me falta mas preciso de poupar para ir em Erasmus. Já tinha saudades de me rir com ele. É de facto gratificante receber chamadas destas. A distância e diferenças culturais não são nada. Continuamos grandes amigos. Uma portuguesa melhor amiga de um Egípcio. É de facto engraçado!


Estou feliz. Os passos que queria dar, já os dei. Agora é continuar a subir a escada em direcção ao meu objectivo. Nottingham Trent University.
Aposto na formação e no enriquecimento pessoal, de modo a ter a melhor candidatura, mas acima de tudo, conseguir crescer e aprender o suficiente para estar a altura de estudar lá fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário