sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tempos Dificeis

Tudo na vida tem os seus altos e baixos e neste momento estou andando nos baixos.
Sei que já estive pior que hoje, mas nestas últimas semanas não tem sido fácil.
Tudo isto culminou na semana passada quando tive um treino inteiro a ouvir o meu treinador a chamar-me à atenção de forma rude e a refilar sempre comigo. Apesar de tudo marquei os meus pontos e no fim do treino isolei-me no balneário a chorar. Basicamente foi aí que perdi a calma e explodi. As minhas colegas de equipa vieram animar-me e lá superei tudo e fiz um bom primeiro jogo no domingo.
Confesso que o que tem gerado tanto desconforto é o facto da bolsa não ter chegado e ter os trocos sempre contados. Hoje enviei um email ao meu treinador a dizer que não podia ir ao treino porque não tenho dinheiro para o autocarro. Já o tinha avisado que gostava que me pagassem o transporte com medo que este dia chegasse...o dia chegou e simplesmente não vou. Agora o que peço é compreensão.


Outro problema que me deixou de rastos é o facto de ter conversado com as 3 principais responsáveis do estágio do meu curso e o conselho final foi fazer o mesmo no 4º ano da faculdade. Ou seja, não licenciar-me este ano, pagar mais um ano de faculdade, esperar até ao 2º semestre do outro ano e fazer um estágio para ficar licenciada.
Posto isto pus mãos à obra e enviei 30 currículos a jornais, revistas, organizações de Eventos, Museus ... aqui em Nottingham. Tenho apenas até dia 4 de Dezembro para arranjar um local de estágio e ter a papelada toda tratada e assinada. No dia seguinte a ter enviado, recebi 3 Nãos. No dia seguinte 2 respostas positivas e outra em vias de. Logo próxima semana terei 2 reuniões e esperemos que dali saia um futuro estágio.

Sinto que tenho andado mais frágil e preocupada esta semana. Mínima coisa sinto-me tocada. Talvez porque esteja a poucas semanas de voltar a casa e tudo o que eu mais quero é poder voltar a ver a minha família e amigos que tanta falta me fazem.

Estar aqui tem-me ajudado a dar valor a muitas coisas que nunca antes tinha pensado. Tenho aprendido muita coisa. E ter de lidar com assuntos que requerem imensa responsabilidade fez-me crescer e dar mais valor aos meus pais. Principalmente à minha mãe, que trabalha, arruma a casa, faz a comida, cuida do meu pai e de mim, engoma...faz tudo! E eu aqui tenho de fazer as coisas por mim. E passei a fazer porque sim e não como obrigação. Coisas simples como comer e lavar logo a loiça. Arrumar o meu quarto todas as semanas. Aspirar a casa mesmo que não seja a minha vez de o fazer... Sinto-me mais crescida nesse aspecto e quando voltar vou querer ajudar bem mais a minha mãe. Em vez de dizer "mãe já não há leite", saio de casa e vou comprar e ainda pergunto se ela precisa de alguma coisa.

Mas agora focando no meu sonho/objectivo enquanto aqui estou é: Encontrar um estágio até dia 4 de Dezembro e sair de Inglaterra licenciada.

Os tempos difíceis aparecem mas são esses que nos fazem crescer. E eu estarei aqui de pé para o que der e vier. Longe dos meus, mas sempre com eles no meu coração. E é graças a eles que continuo. Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário