domingo, 4 de dezembro de 2011

Reflectir

Após reflectir sobre as negas que levei de possíveis patrocinadores, chego à conclusão que não vale a pena ficar afectada. Não posso obrigar ninguém a gostar da minha obra. Claro que é inevitável começar a pensar que talvez seja cedo demais para publicar e que se o destino não me favoreceu é porque realmente não valerá a pena. Mas ao mesmo tempo sinto que só me acontece isto porque não estou a ser ouvida. Estou a ser rotulada de "mais uma". E eu não quero acreditar que a minha história, o meu blog, é mais um. Porque não é. Não é mesmo.

Começo a sentir na pele que fazer o bem, ter ideias, inovar...não compensa. Ninguém quer saber. Gostava de saber quantas mais histórias são abafadas por pessoas sem história mas com poder para as fazer ouvir.
Porquê que os bons saem sempre prejudicados? Não sei.

Uma amiga da faculdade, Sandra Ildefonso, ofereceu-se para me ajudar. Ela tem um familiar que talvez, talvez, possa contribuir para a publicação do livro. Se não poder, já pouco me importa. Ver alguém a dirigir-se a mim, e dizer que só descansa quando tiver o meu livro na sua cabeceira e oferecer ajuda é o melhor "patrocínio" que eu alguma vez tive. No fundo, é isto que me faz feliz.

Outra coisa que me faz feliz e muito, é saber que o Saatvik em Fevereiro vem visitar-me! Ele ajudou-me bastante na Índia. Será a primeira vez que ele irá sair da Índia e será para me visitar aqui em Portugal. Estou bastante contente! Assim poderei matar saudades da minha Índia e pedir-lhe que leve algum material escolar para as crianças da Koshish Special School!!!

Estou feliz. Muito feliz. Porque na verdade só quero fazer o melhor para os outros, e doar o dinheiro do livro para os pequenos era uma delas. Mas o Saatvik vem cá e assim posso atenuar a dor de cada vez que me lembro que os pequenos não tinham lápis para fazer os trabalhos de casa...quando tenho aqui tantos perdidos e banalizados por casa... A mala dele voltará com muitos lápis, de certeza.

"You will find somebody more deserving who will be lucky to found your book" - Saatvik Sai.

1 comentário:

  1. MoniCat! a muito que n vinha ao teu blog, sabes cm é ter pouco tempo e andar a mil. Mas lembrei-me de vir cá e ver como andam as tuas aventuras e sonhos :)infelimente negas é o que mais recebemos mesmo tentando fazer o bem e o melhor mas lembra-te a persistência é um passo pr conseguirmos alcançar o que mais desejamos! e a um coração bom nada é impossível! um grande beijinho Andreína Melo

    ResponderEliminar