quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paratha

Amanhã vou ter um jantar de turma no restaurante indiano onde foi a minha despedida para a Índia. Fui lá à pouco para os avisar que iríamos lá amanhã. Mal entrei esboçaram um sorriso por me reconhecerem. Passei alguns dias à conversa com eles antes e depois de vir da Índia. Depois de dar a confirmação ele oferece-me um café mas como não bebo, pedi antes uma vegetable paratha para levar para casa pois já tinha imensas saudades de comer isso. Quando ia a pagar ele disse que era oferta, e eu agradeci: "dhanyavad".
Fiquei super contente. Não só por poder comer a paratha de novo, mas por terem oferecido. Tocou-me bastante!
Vou numa correria para casa, chego, sento-me, abro o papel de alumínio e ali estava...a parantha!!!!! Comecei a rir da minha felicidade estúpida e as lágrimas caiam-me dos olhos. E quanto mais chorava mais vontade tinha de rir, e mais me lembrava do porquê de toda aquela felicidade. Não tardei a sentir o picante na minha boca, e a gordura nas pontas dos dedos. Senti-me em casa. 
Estou estupidamente feliz com este pedaço de comida. Que saudades da Índia. Dos meus pequenos. É bom poder sentir próximo o que tanto me faz falta!

 Nunca me vou esquecer deste dia.
Dhanyavad!

Sem comentários:

Enviar um comentário