sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Emoções

Finalmente acabei os exames!
Já posso finalmente ter algum descanso da universidade. Estou super ansiosa por ver as notas. Tive um exame no dia a seguir ao meu dia de anos e apesar de ter passado o dia a estudar e a trabalhar, estou com algum receio. Não estive de todo concentrada. É normal...fazia 20 anos nesse dia!

O Saatvik mandou-me um video das crianças e outro da directora da escola onde estagiei na Índia. Ela desejou-me um feliz aniversário, disse que estavam à minha espera e que as crianças sentiam a minha falta. Chorei imenso. Foi algo que não estava nada à espera. Sentir o choque entre estes dois mundos abalou-me e ver as crianças já tão crescidas tocou-me muito. Sinto que estou a perder tanto aqui...Que saudades!
É bom saber que se lembram de mim e de certeza da Valeria. Estou ansiosa para lhe mostrar os vídeos e fotos dos nossos pequenos.

Decidi aprender Hindi. Já estou em contacto com o professor que lecciona essa língua na minha faculdade. Vai ser difícil acompanhar e aprender tudo pois quero ir estudar para fora no 3º ano. Mas para a semana irei encontrar-me com o professor e discutir a melhor solução. 
Ver o vídeo da directora da koshish special school e ouvi-la dizer tudo aquilo fez-me tomar esta decisão.
A coisa que mais me custou foi ver as crianças desaparecer pelo portão a dizerem-me adeus e eu sem poder dizer-lhes que aquele era o meu último dia ali.
Isso não irá acontecer nunca mais. Vou aprender nem que seja em casa. Não vou largar aqueles miúdos por nada. Esteja eu onde estiver. Pare eu onde parar. Tenha sucesso ou não no futuro. Mas irei fazer algo por eles.

O dia dos meus anos foi importante para perceber o quanto algumas pessoas acreditam em mim e me admiram. O meu clube de basquetebol foi outra agradável surpresa ao publicar uma foto minha a jogar, dizendo:

"A nossa ex-atleta dos Sub 19, Mónica Vale de Gato, faz anos hoje! 
Não nos poderíamos esquecer de uma das jogadoras que mais saudades deixou em todos nós, não só pelas qualidades em campo mas pela sua inteligência, generosidade e companheirismo.
Jogou basquetebol no nosso clube desde 2004/2005, tendo iniciado o seu percurso nas Sub 14.
Esta época decidiu retirar-se, dedicar-se aos seus estudos e a lutar pelos seus sonhos - http://fight4y0urdreams.blogspot.com/. Não percam o seu blogue pois é fantástico e uma grande lição de vida.
Temos a certeza que os conseguirás alcançar e que o Algueirão teve um papel muito importante nestes últimos anos. Esperamos a tua visita sempre que quiseres.
MUITOS PARABÉNS E NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS !!!"

Como é óbvio fiquei bastante emocionada ao sentir este carinho vindo de um clube que me viu crescer, e a que devo tudo o que sou. Este clube foi meu pai, foi minha mãe e foi meu irmão. Foi ele que me passou grandes valores e me ensinou muito do que sei hoje. Sem ele, sem este desporto, sem a minha equipa, treinadores...não seria quem sou hoje. Obrigado Algueirão.

p.s: Ainda não sei nada do visto do Saatvik. Ele supostamente chega a Portugal na próxima 6ª !! Quando querem dar a resposta??? No dia da partida? 


1 comentário:

  1. Nem sabes a falta que fazes ao basquetebol
    eu lembro-me a primeira vez que joguei contra ti, sai do campo, um bocado deprimida porque perdi claro, mas fiquei orgulhosa porque defrontei uma grande atleta e deram-me o prazer de jogar e defende-la.
    e hoje muita gente e eu sou uma delas sente falta do teu brilho dentro de campo
    força nos novos caminhos aqua.
    estaremos sempre a espera de te ver novamente de volta aos campos
    Beijinhos
    (apesar de n sermos intimas, és Grande Gato)

    ResponderEliminar