domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

2011, cresci bastante contigo. Tudo começou quando criei este blog. Expus os meus sonhos, e tentei lutar para que não passassem só de palavras escritas na página. Passei da palavra à acção sobre o olhar atento de quem desacreditava e quem acreditava em mim. Entrei na AIESEC, não entrei como membro, e chorei. Tentei então fazer estágio internacional na Índia, e consegui. Conheci mais o mundo, e conheci-me a mim mesma. Encontrei lá novas perspectivas que me fazem sonhar com novas etapas para 2012. Voltei de coração cheio. Fui seleccionada para trabalhar como voluntária na Unidade de Relações Externas e Cooperação Internacional da minha faculdade. Sou agora mentor de inúmeros estudantes vindos de toda a Europa e Brasil. E mais do que isso, sou uma amiga para grande parte deles. Depois de voltar da Índia entrei finalmente como membro da AIESEC no projecto YAh, e a 3 dias de entrar no novo ano recebo a noticia que serei a  Organising Committee President do projecto, na 2ª implementação do mesmo no Verão. Bem como Faci da RIMT II, onde passado um ano irei estar no lugar oposto. Antes como alguém que conhecia pela 1ª vez o que é a AIESEC, agora como quem apresenta e inspira quem lá está; e quem sabe inspirar alguma "Mónica Vale de Gato" que lá esteja. E poder dar a alguém o que eu recebi este ano. Uma nova vida. Cheia de experiências, luta, lágrimas e glória.

2012, espero que tragas o Saatvik em Fevereiro. Espero ser aceite no programa ERASMUS ESTUDO e ganhar a bolsa para ir estudar um ano para o Reino Unido na universidade de Nothingham e a bolsa ERASMUS ESTÁGIO para depois de um ano de estudos lá fora poder estagiar também lá. Para isso espero poder ser forte o suficiente para conseguir conciliar tudo. Quero boas notas, quero ser forte para não gastar o dinheiro que recebo na Decathlon, ser forte para poder fazer um bom trabalho como FACI  e OCP . Quero poder receber os novos estudantes do 2º semestre de que também serei mentor e poder acompanha-los o máximo que consiga. Quero também que o projecto YAh 1, tenha um sucesso tremendo para poder fazer do 2 algo ainda melhor! Quando ao meu livro ainda não sei se será um desejo deste ano. Tudo depende dos patrocínios. Talvez a história esteja ainda a ser escrita. E no futuro coloque a minha aventura a estudar lá fora que também sempre foi um sonho desde o inicio.

"Keep your dreams alive. Understand to achieve anything requires faith and belief in yourself, visionhard workdetermination, and dedicationRemember all things are possible for those who believe.”-  frase da 1ª publicação do blogue.

1 comentário:

  1. Oiiii
    Sou a dona do Como perder aquela garota, resolvi voltar com o blog e estou respondendo os ultimos comentários então te achei!!
    Fiquei maravilhada com a tua jornada e vou ler os posts anteriores pra saber mais sobre a sua viagem pela india! Espero que 2012 seja tudo isso que você desejou e muuito mais viiu...


    Beeeijos

    ResponderEliminar