sábado, 21 de janeiro de 2012

Bring it on

Ultimamente tenho estado focada nos exames e finalmente para a semana tenho as minhas últimas avaliações.
Fiquei encarregue de organizar o evento final do projecto Youth Ahead da AIESEC, e é nisso que me tenho concentrado também.
Ontem fui ao SEF prestar declarações para confirmar que realmente o Saatvik conhece-me e que não virá cá com outra intenção se não a de me visitar. Espero finalmente poder ter a certeza de  que irei ter a sua visita. Já lhe pedi para trazer as minhas bolachas preferidas (Tiger Cookies)! O meu pequeno almoço na Índia.

Estou bastante contente pois as notas vão sendo lançadas e até agora tenho tido belas surpresas. Subi 4 valores a inglês em relação ao nível em que me encontrava antes de ir para a Índia. É notável a melhoria. Desde pequena que tinha negativa a inglês. Todos me julgavam por o escolher como opção no secundário mas a verdade é que isso fez-me não perder o pouco inglês que tinha e agora estou far way better!

Escolhi francês como opção este ano, porque é uma das línguas oficiais das Nações Unidas, e por momentos julguei-me a mim mesma por mais uma vez escolher uma opção e falhar. Mas no último teste, apesar de todos os contra tempos subi a nota, e de uma negativa passei para 13 como nota final. Não é só passar à cadeira, para mim significa um passo em frente e um “ça marche” dito pela vida. É um sinal de que é por aqui que devo ir. É mais um degrau que subi para poder atingir o meu sonho final. Trabalhar nas Nações Unidas. Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas com determinação, esforço e empenho, nada é inalcançável.

Fico feliz por conseguir tirar bons resultados quando tenho sempre tanto que fazer. Confesso que a sorte ajudou-me e isso faz-me ver que para isso acontecer tudo o que tenho em mãos vale a pena .É sem dúvida  um sinal de alento para continuar a sonhar e a realizar tantas coisas.

A minha professora de Inglês deste semestre aceitou escrever a minha carta de recomendação para ir de Erasmus no próximo ano lectivo. Aos poucos tudo se contrói.
Começo a sentir algum receio e medo de me aventurar por lá um ano. Aquele país não é de todo fácil. Mas…eu já estive na Índia! Who cares. Bring it on.


Faço 20 anos daqui a 3 dias. Ando tão ocupada que pela 1ª vez na vida não combinei nada para festejar nesta data. Quando era pequena entregava os convites em Dezembro tal era a ansiedade. Mas com um exame depois do meu dia, não é fácil pensar em algo. Aliás, também trabalho!
Pensei em passar o dia a percorrer algumas instituições e dar alguns livros e roupas que aqui tenho. Também gostava de me atirar de um avião, mas é só em Évora. Por isso no meu dia, talvez vá dar aos outros aquilo que eu demais tenho. Porque este dia não é só dia de receber, é dia de dar. É o nosso dia, e podemos fazer dele o que quisermos.

1 comentário:

  1. Mónica, é fantástico ver no que te tornaste! Tudo o que fazes e a inspiração que és para tanta gente, é espectacular! Continua Mónica, o teu blog agora faz parte da minha leitura regular :) ahah boa sorte com todos os teus planos Monicat :')

    ResponderEliminar