quinta-feira, 21 de abril de 2011

(Des)acreditar

Todos nós temos dias em que acreditamos muito e outros em que vamos desacreditando…Bem, hoje fui desacreditando.

Dei por mim a fazer contas à vida e vi que mesmo trabalhando até ao verão não terei o dinheiro suficiente para ir para a Índia. Contudo, a verdadeira essência não é viajar mas sim, ajudar. É por isso que é voluntariado e não férias.
Logo, fui pesquisar sobre os valores das passagens para os outros países que estão dentro do programa Summer Abroad. A Polónia, Turquia e Grécia são de facto destinos mais baratos. Segue-se o Egipto, mas nesta altura não sei se seria boa ideia lá ir.
E com isto voltei a acreditar. Vou seguir em frente, fazer o máximo de dinheiro que consiga, depois logo se vê! Ajudar, posso sempre. Quando for rica, ou quando for pobre mas poupadinha vou à Índia deixar a minha marca.
Esta semana esperam-me grandes sacrifícios. Amanhã vou trabalhar até à meia noite. Socorro. Mil vezes socorro. E vou fazer 9h pela primeira vez. Com 4h já falecia, agora com 9h faleço e ressuscito à hora de almoço e volto a falecer e a ressuscitar quando saio.
Nos dias 29,30, e 1 de Maio vou estar na “Discovery II 2011” , não faço ideia do que se vai passar, mas quem quer ir ao Summer Abroad tem de estar presente. Já falei na humilde Pans para não trabalhar nesses dias e está tudo sobre rodas !

Hoje aprendi que mesmo quando tudo parece perdido, há sempre um outro caminho, uma outra luz que nos chama e que nos dá vida. Mas também é preciso estar disposto a percorrer novos trilhos, e não forçar a porta que não abre. Talvez hajam outras para se abrir primeiro. Veremos o que estará por trás dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário