segunda-feira, 18 de abril de 2011

Começo de uma Aventura

Gostava bastante de ir em ERASMUS no meu 3º ano da faculdade. Estou agora no 1º. É uma experiencia única, poder estudar noutro pais e falecia se pudesse ter essa oportunidade. É que falecia mesmo. Seria B-R-U-T-A-L!! Gostava também de poder ir para à Índia este verão ou no próximo, fazer voluntariado (se correr tudo bem, por mim ia já este). A ideia surgiu após ter entrado em contacto com a AIESEC (http://summerabroad.aiesec.pt/). Já estou inscrita e agora é seguir todos os passos e esperar que esteja em condições para ir. Mas como sempre surgem problemas, e posso não ser escolhida…Contudo o verdadeiro problema reside no dinheiro. (Quer no sonho de ir em ERASMUS quer no SUMMERABROAD). Como sabem terei de suportar os custos, e a bolsa que poderão dar em Erasmus não será suficiente. Por isso o meu 1º objectivo é ganhar dinheiro.

1- Ideias para ganhar dinheiro:

- Encontrar uma fortuna no meio do chão;

- Jogar no Euro milhões e rezar a todos os deuses possíveis para ganhar;

-Ir vender coisas para a feira da ladra;

- Ir trabalhar;

(Tens sugestões? – Tudo menos roubar ou ir para a estrada.)


Ora bem, jogo basquetebol desde o 5º ano, e por isso não tenho tempo para trabalhar. Contudo, a vida é feita de sacrifícios e passados tantos anos decidi retirar-me para poder ir trabalhar para ganhar dinheiro. Continuo a treinar, mas nunca poderei ir aos jogos porque trabalhos aos fins-de-semana. Como é obvio, não foi uma decisão fácil de tomar...


Encontrar um trabalho: O Fórum Sintra abriu esta semana, esta repleto de lojas (que estão repletas do meu currículo) e a 3 dias do mesmo abrir, recebo uma chamada para uma entrevista, à qual passo. Conclusão…ARRANJEI UM JOB!

Agradeçam à Pans.

Confesso que me custa ir trabalhar 8h. Ando cheia de dores de rins. Mas nada como me lembrar do que me levou a trabalhar lá, para cortar sandes como nunca cortei antes na vida.

Grandes esforços, grandes recompensas.


p.s: Já que tirei a carta em Janeiro( tudo à 1a), também gostava de ter um carro. Isto porque se fosse conduzir pelas vezes que me deixam, tinha guiado só uma vez. Pelas vezes que me pedem para ir à oficina 4 vezes. E pelas vezes que não peço, algumas, algumas.

Sem comentários:

Enviar um comentário