terça-feira, 21 de agosto de 2012

1 MÊS!

Falta oficialmente 1 mês para me ir embora. Como é óbvio tinha de escrever aqui para comemorar tal dia!
O meu projecto finalmente acabou, já só me falta acabar de fazer algumas burocracias e posso finalmente focar-me na minha nova viagem!
Tenho falado com algumas pessoas de Nottingham e no geral o que me dizem é que é uma cidade pequena, mas bastante acolhedora. Conhecida pela sua excelente nighlife e repleta de estudantes de todas as partes do mundo. Em Inglaterra chove sempre muito e Nottingham não é uma excepção, ainda assim referem que apesar de nevar e dos dias cinzentos Nottingham ainda tem alguns dias de sol e não é dos sítios mais cinzentos de Inglaterra.
O pior é que os ingleses são muito introvertidos por isso é complicado fazer amizade com eles. Normalmente o que acontece é que irei dar-me mais com os europeus, segundo um estudante italiano que teve o ano passado na minha faculdade em Inglaterra.
Contou-me que os professores estão sempre a mandar trabalho para casa de 20 em 20 dias e avisam sempre na semana antes o que é para fazer. E visto os ingleses não se darem muito com pessoas de fora, formar grupos de trabalho nas aulas é complicado.
Estou um tanto ou quanto incomodada com tal situação. Mas sei que irá ser uma grande experiência e irei crescer bastante.
Conheci uma espanhola que irá para Nottingham estudar 1 ano noutra faculdade. Irá partir também no dia 20 de Setembro por isso já combinámos nos encontrar dia 21 para irmos conhecer a cidade! O mais engraçado é que ela faz anos no dia 19 de Janeiro e eu a 24 por isso já combinámos juntar as festas e tudo!
Resta-me preparar a roupa quente, comprar uma mala de viagem das grandes, e ir comprar material escolar.
Acho que ainda não caí em mim. Não me imagino a estudar em Nottingham. 
Não vai ser fácil mas é com estas lutas e sacrifícios que sigo em frente na busca dos meus sonhos.
Sei que me irá abrir muitas portas. Esperemos para ver :)


If you don't take risks, you'll have a wasted soul. ~Drew Barrymore

2 comentários:

  1. Tão bom encontrar um blogue sobre alguém que também está em busca dos seus sonhos! Daqui a um aninho vou ser eu a fazer erasmus nesse queridissimo país chamado Inglaterra :)

    Best of luck to you! x

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! É bom saber que não sou a única!
    Vai então seguindo que prometo ir contanto as peripécias. faltam 3 semanas! :D

    ResponderEliminar