segunda-feira, 5 de março de 2012

1 step back 2 steps forward

Hoje mandei um email ao Professor de Hindi. Vou anular a disciplina. Acontece que no nível II eles já sabem ler e não faz sentido estar nesse nível pois tenho andado a aprender a ler em casa sozinha, com a ajuda do Saatvik e dúvido chegar a tempo de saber ler as perguntas do teste. Fora o perceber.
Se não for aceite em Erasmus, então para o ano, já haverá o nível I e vou inscrever-me.
Assim até fico mais livre , sem aulas à 2ª e sem sair às 20h da faculdade.
Fico triste porque não gosto de desistir. Mas tenho de aprender a não querer tanto ao mesmo tempo.
Por vezes mais vale dar um passo atrás, para posteriormente dar dois em frente.

Dias complicados avizinham-se. Amanhã irei trabalhar de tarde e regressar à noite ao trabalho para fazer-mos uma directa até às 6h da manhã a mudar de lugar as secções. Posto isto, irei logo para a faculdade, pois tenho que assistir à aula das 10h e na hora de almoço tenho uma reunião na AIESEC. Terei logo a seguir 2 aulas em que não posso faltar e outra reunião na AIESEC às 18h. Sinceramente nunca me testei a tão grande limite. Mas não há outra solução se não tentar aguentar uma directa tremenda em cima. Irei ficar acordada desde as 8h30 da manhã de 3ª até às 21h de 4ª. Ainda por cima, não gosto de café.
5ª vou colocar aparelho...mais umas noites sem dormir. 6ª a domingo irei para a RIMT, onde serei FACI e terei 4 "palestras" para dar aos candidatos a estágios da AIESEC. 
Nem sei se vou falar como deve de ser, e com dores, aposto que dormir é difícil.
Ninguém disse que a vida era fácil. Os dias irão passar inevitavelmente... Só me resta deixar-me levar pelo tempo e (sobre)viver.


Numa das minhas conversas com a irmã do Saatvik incentivei-a a deixar o conforto de um emprego certo e a lutar pelo sonho dela: estudar criminologia. Ontem, ela contou-me que foi aceite em Inglaterra na mesma Universidade que me candidatei e agradeceu-me por ter incentivado a mesma a "fazer-se à vida".
O Bruno Geraldes, o rapaz que conheci na Discovery da AIESEC e que foi também  para a Índia, ficandp alguns dias na nossa "barraca", mostrou-me à dias a sua carta de motivação para ir tirar mestrado no Brasil. Guess what? Ele foi aceite!!!

Este blog é sobre o que faço para alcançar os meus sonhos e festejar isso mesmo. Mas é tão bom poder festejar também o sucesso dos outros que me rodeiam e poder dizer-vos que isto é real. Que podem fazer o que querem! Que não sou sortuda, e se sou há mais por aí. E eu dou-vos tudo o que sei. 
Por isso peço-vos, o que quer que seja que querem atingir, lutem. Mas mais do que lutar, é preciso ACREDITAR! Não se deixem acomodar. Todos os segundos contam!


3 comentários:

  1. Oh :')
    Espero conseguir, se não conseguir o que não irá faltar são oportunidades, o que é necessário é acreditar e não desistir.
    Obrigada pela inspiração. :)

    "You must be the change you wish to see in the world." Gandhi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais conseguir.
      Os se's ficam para depois. Mas já tenho plano B para ti :) eheh.

      Por agora foca-te e acima de tudo não te esqueças de quem és. Porque a Marisa quer, pode e deve fazer o que ambiciona. Tens um coração enorme e mereces isto e muito mais.

      Eliminar
    2. Sério? ahah Espero que não seja necessário recorrer a esse plano B.

      Não me vou esquecer. Tens toda a razão, devemos lutar pelo que ambicionamos e é isso que vou fazer.
      Se o tenho não duvides que tu também o tens.
      Obrigada :) *

      Eliminar