sábado, 10 de setembro de 2011

Um Novo Começo

Após 3 semanas da minha chegada a Portugal, posso escrever com todo o orgulho que a história não fica por aqui. Os sonhos continuam e por isso volto a escrever.
Pois bem, um dos meus objectivos era trabalhar com a AIESEC e esta semana tive uma reunião com a Ana Cabral da AIESEC e ficarei a trabalhar em Projects no projecto do Nuno Moreno. Será um projecto ambiental que envolverá crianças, empresas ambientais e estagiários. Começará em Dezembro e acabará em Fevereiro. Com o tempo darei mais informações sobre o mesmo. O que importa agora é que finalmente consegui. Não ganharei nenhum dinheiro estando lá, mas ganharei o mais importante: conhecimento. 

Fui esta semana a uma entrevista à Unidade de Relações Externas da minha faculdade. Isto porque quando estava na Índia enviei um mail a candidatar-me ao voluntariado da minha universidade. Se tudo correr bem, irei trabalhar pelo menos 4 horas semanais, no horário de atendimento a alunos ERASMUS. É um facto que também fui uma estrangeira e gostaria agora de poder ajudar os estrangeiros que vêm para o meu país e faculdade, pois sei bem as dificuldades que surgem quando somos inseridos num mundo completamente diferente do que estamos habituados. 2a feira saberei se fui seleccionada ou não.

Continuo a trabalhar na Pans. É um facto que quero juntar dinheiro para ir em Erasmus no meu 3º ano. Nottingham, UK. Sem dúvida é o que me motiva a trabalhar. Nunca gostei de ganhar dinheiro por ganhar. Sempre trabalhei para objectivos concretos. E basicamente invisto na educação. Há quem invista em roupa, mas a roupa não trás mais do que um armário cheio, educação trás um futuro em aberto. E eu gosto disso. De sonhar. Porque estando tudo em aberto, tudo pode acontecer.
Ser voluntária da faculdade é tido em conta no processo de selecção do programa ERASMUS,  por isso acho que estou no bom caminho. 

Tenho ido treinar com a equipa sénior, e é bom voltar ao trabalho. A verdade é que aos poucos sinto que já não faz sentido continuar no mundo do basquetebol. Ensinou-me muita coisa, fez de mim quem sou hoje e agora está na altura de voar. Educou-me e agora sinto que me diz para seguir o meu caminho pois está na altura de por tudo o que me ensinou em prática. Dedicação, companheirismo, lágrimas, suor, trabalho, esforço...Se usei tudo isto para tornar o meu jogo melhor, agora usarei tudo isto para tornar o Mundo melhor.

E com tantos novos projectos, precisarei de tempo. Pois apesar de tudo não deixei de ter apenas 19 anos, e preciso de ter tempo para a família e amigos, e para os estudos. Porque por mais projectos, por mais aspirações que tenha, a formação académica é essencial e sem os treinos terei então o meu tempo para estudar. E assim sim, o futuro ficará em aberto. Tal como eu gosto.

3 comentários:

  1. way to go :p

    do teu e da nossa margarida,

    ruizão

    ResponderEliminar
  2. Luta por tudo aquilo que queres com todas as tuas forças.. O esforço acaba sempre por ser recompensado :) Eu que o diga...

    Beijinhoe e se precisares de alguma coisa, apita :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!! 19 anos mas pensa em grande!! Adoro todos os projectos que tens em mente!! Boa sorte mts bjs... Melissa

    ResponderEliminar