quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Primeiras impressões

Já aqui estou à uma semana e pouco.
E durante estes dias basicamente fui à faculdade fazer algumas actividades que nos permitiam conhecer a cidade, a faculdade ou determinado desporto. Andei nas compras, pois precisava de comprar comida cá para casa. E andei um pouco à descoberta do que é isto chamado "Nottingham" - a cidade onde vivo.

Comecei a treinar pela equipa da faculdade e por um clube chamado Nottingham Wildcats. Irei jogar na 1ª divisão britânica! Tive prestes a desistir porque o campo ficava longe, mas as pessoas do clube são impecáveis e ofereceram-se para me buscarem e levarem a casa. Por isso decidi ir treinar com elas. Ontem recebi o meu equipamento de treino. Pensei que seria o equipamento de jogo, mas não, aqui até temos direito a equipamento somente para treinar! Adoro!

Os dias por aqui são chuvosos, e ando a tentar habituar-me a eles. Chove 3 minutos e depois pára. Depois passado um tempo volta a chover. Talvez seja por isso que as pessoas não usam chapéu de chuva. Porque passado uns minutos a chuva irá parar. Ou talvez, porque já estão habituadas.

O meu primeiro dia de aulas foi excelente. O ambiente das aulas, as condições das salas de aula, a postura dos professores, a maneira como iremos abordar as matérias foi de facto fascinante. Isto é um mundo. Um mundo que nunca vi na minha faculdade em Portugal.
A nossa biblioteca é espantosa. A maneira como requisitamos livros, é super genial. Vamos busca-los, colocamos numa máquina que refere logo no ecrã o nome do livro,e vamos empilhando e ele vai lendo os nomes, depois é só carregar requisitar, sai um talão com as datas de entrega e está feito.Importante referir que passamos o cartão de estudante na máquina antes do processo.
Outra coisa engraçada, é podermos digitalizar documentos e eles serem enviados directamente da fotocopiadora para o nosso email da faculdade. Nada é feito no computador. A própria fotocopiadora manda para o nosso email!

A minha mãe ligou-me hoje, e fiquei bastante feliz. Já tinha muitas saudades dela. Ela tem-me ajudado imenso com os custos do alojamento e propinas da faculdade em Lisboa. É complicado ser ela a suportar tudo mas enquanto a minha bolsa não chegar (Novembro) e o meu pai não quiser ajudar, o meu único suporte é mesmo ela, como sempre. Daí ter saudades dessa grande mulher, que lá longe sofre com a minha ausência e que faz tudo, mas tudo para me dar as melhores oportunidades na vida. Seja a ida à India em voluntariado, seja agora em um ano de estudos em Inglaterra. Devo muito a ela. E espero um dia poder retribuir todo o apoio que me dá.

Tenho muitas saudades do meu país. Tenho muitas saudades da minha mãe. Tenho saudades dos meus amigos...de sentir o sol a aquecer-me a cara, de olhar o céu azul...

Apesar de ser um país caro, e de ter de andar sempre a contar trocos, e a vestir casacos e mais casacos...sinto que é aqui que tenho de estar, mesmo que o meu coração queira muito Portugal. O meu sonho era e é isto. E eu sei que este ano vai ser um dos melhores da minha vida. Cheers!


Sem comentários:

Enviar um comentário